Reforço de Potência de Venda Nova III é finalista nos ITA Tunnelling Awards

TunelO projecto de Reforço de Potência de Venda Nova III encontra-se entre os 33 projectos finalistas dos ITA Tunnelling Awards.

Este projecto, da autoria da EDP, executado por um consórcio liderado pela MSF, constituído também pela Somague, Mota-Engil e Spie Batignolles, e com fiscalização a cargo da Fase e da Gibb, envolveu um investimento de quase 350 milhões de euros e integra-se na categoria de projectos com um orçamento entre 50 e 500 milhões de euros. Nesta categoria constam também um projecto em Singapura e outro na China.

Em comunicado de imprensa, a International Tunnelling and Underground Association (ITA) destaca que a participação deste ano foi "altamente competitiva", com 98 candidaturas de 25 países, que competem em nove categorias. Com base na avaliação de um painel composto por 17 jurados, liderado por Tarcisio Celestino, presidente da ITA, estas 33 candidaturas passaram agora à segunda fase de avaliação, de onde sairão os vencedores, revelados nos dias 10 e 11 de Novembro.

Esta competição internacional avalia e premeia as soluções mais inovadoras nas infra-estruturas subterrâneas de too o mundo. A principal categoria ? Grande Projecto do Ano com um Orçamento Superior a 500 milhões de euros ? é dominada pela Ásia, com dois projectos na China (um em Hong Kong), um na Malásia e outro em Singapura.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo