Parque Escolar conclui obra na Secundária Castêlo da Maia
foto:ParqueEscolar

foto: Parque Escolar

A Parque Escolar anunciou a conclusão da obra de requalificação na Escola Secundária de Castêlo da Maia, no Porto. Até ao final do ano serão concluídas mais quarto escolas – Escola Secundária Seomara da Costa Primo, Escola Básica e Secundária Frei Gonçalo de Azevedo, Escola Secundária de Mem Martins (até ao início do ano lectivo) e Escola Secundária Jorge Peixinho (até Novembro).

O projecto de intervenção teve como principal objectivo adaptar a escola às novas exigências de ensino, quer ao nível do número de espaços, quer ao nível da qualidade dos mesmos e nesse sentido, foram requalificados os espaços lectivos, espaços administrativos, zonas sociais, cantina e espaços desportivos.

No âmbito da requalificação, foram ainda construídos novos edifícios com funções sociais e lectivas e executados os espaços exteriores envolventes.

Outro dos objectivos do projeto foi tornar a Escola inclusiva, através da criação de condições de acessibilidade para todos os utilizadores, incluindo os de mobilidade condicionada, com a colocação de rampas e elevador.

Esta é a oitava escolar concluída desde o início de 2016.

 

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo