NRV Norvia adquire posição da Cenor nas operações em Moçambique

mocambiqueA NRV Norvia anunciou a aquisição da posição da Cenor na Cenorvia MZ, a parceria estabelecida pelas consultoras para o mercado moçambicano em 2011.

No âmbito desta operação, a NRV alterou a denominação da empresa moçambicana para NRV Moçambique – Consultores de Engenharia.

Segundo um comunicado divulgado pela Norvia no seu website,  aquisição da Cenor por parte do grupo belga TPF, e consequente integração na subsidiária portuguesa TPF Planege, no ano passado, levou à alteração da estrutura societária da empresa moçambicana, culminando  aquisição da posição detida até agora pela Cenor por parte da sua anterior parceira.

Por sua vez, a TPF Planege, que tem já uma subsidiária em Moçambique, é uma das empresas  que integram o consórcio responsável pela elaboração do Plano Especial de Ordenamento do Território do Vale do Zambeze, um plano com uma área de intervenção de quase 148 mil metros quadrados, que visa desenvolver "um cenário de desenvolvimento a 30 anos, onde se definem as linhas orientadoras gerais do desenvolvimento do território em todos os sectores", segundo havia já revelado ao Construir Jorge Nandin de Carvalho, da TPF Planege.

 

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo