2CIHCLB recebe Alto Patrocínio do Presidente da República
foto:presidênciadarepública

foto: presidência da república

O 2º Congresso Internacional de História da Construção Luso-Brasileira – ‘Culturas Partilhadas’ (2CIHCLB), que ocorrerá de 14 a 16 de Setembro na Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP), conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República Portuguesa, Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa.

De acordo com a FAUP, a par de todas as colaborações e parcerias estabelecidas no âmbito do 2CIHCLB, a concessão do Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República "é um gesto de reconhecimento da importância da disciplina da História da Construção Luso-Brasileira".

O alto patrocínio do Presidente da República tem como objectivo “promover, incentivar e mobilizar o país e os cidadãos perante os desafios e oportunidades que se colocam no caminho de Portugal”.

Recorde-se que o 2CIHCLB  é organizado pelo Centro de Estudos de Arquitectura e Urbanismo da FAUP (CEAU), com o apoio da Sociedade Portuguesa de Estudos de História da Construção (SPEHC). Com este evento, pretende-se dar continuidade ao 1.º Congresso Internacional de História da Construção, que teve lugar na Universidade Federal do Espírito Santo, na cidade de Vitória, Espírito Santo, Brasil, em Setembro de 2013, tendo em vista a promoção do desenvolvimento da disciplina da História da Construção Luso-Brasileira.

Ao eleger para tema do congresso a problemática das "Culturas Partilhadas", visa-se estender esta iniciativa a outras áreas geográficas, cujo cruzamento com a construção Luso-Brasileira é facilmente reconhecido, pretendendo-se, desta forma, enriquecer o congresso com contributos oriundos de um espaço geográfico diversificado, que extravase significativamente os limites de Portugal e do Brasil.

 

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo