PROCIFISC reconhecida pelo ICP EUROPE

procifisc

 A PROCIFISC foi reconhecida pelo ICP EUROPE ? Investor Confidence Project, como empresa credenciada com uma certificação de qualidade, boas práticas e transparência na execução de projectos na área de eficiência energética. A empresa de consultadoria em engenharia e arquitectura obteve a credencial de Project Developer, ficando registada como aliada do programa e reconhecida pelo ICP EUROPE como empresa com projectistas credenciados.

Em nota de imprensa enviada ao CONSTRUIR, a PROCIFISC explica que, "para que esta certificação se aplique, o projecto de remodelação do edifício tem de seguir os protocolos definidos pelo ICP, ser assinado por um projectista credenciado e revisto por uma terceira entidade que certifica o cumprimento das normas".

No mesmo documento, a empresa sublinha que "apenas projectistas credenciados pelo ICP são elegíveis a assinar projectos com a designação ?Investor Ready Energy Efficiency? (IREE)'” e que com a certificação, "passa a ser reconhecida entre várias entidades europeias a nível da certificação energética" e, na vertente comercial, "tem a possibilidade de utilizar este canal para contactar entidades com vista a estabelecer parcerias para criar pontes entre os diferentes mercados europeus".

Filipe Lourenço, responsável pela PROCIFISC, comenta a propósito que "é com entusiasmo que recebemos mais esta credencial que coloca a PROCIFISC na vanguarda, pois, no futuro, se este reconhecimento se tornar uma referência, os investidores em imobiliário, principalmente estrangeiros a investir em Portugal, terão em conta a certificação de eficiência energética europeia e, neste campo, a PROCIFISC já está referenciada. Os projectos ou imóveis intervencionados com a certificação ICP são colocados numa base de dados à qual os investidores podem aceder para procurar oportunidades de negócio com maior confiança."

A PROCIFISC alarga desta forma o seu "portfólio de certificações", do qual fazem parte a certificação por parte de 3 referenciais normativos: o Sistema de Gestão da Qualidade (NP EN ISO 9001), o Sistema de Gestão Ambiental (NP EN ISO 14001) e a Investigação, Desenvolvimento e Inovação (NP 4457). A empresa é ainda especializada em Avaliação Imobiliária acreditada pela CMVM.

 

 

 

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo