OERN discutem futuro da Região Norte

Os engenheiros vão discutir o futuro da Região Norte no Dia Regional Norte do Engenheiro, com a iniciativa "Norte 2020 ? Estratégia da Região para o futuro".

Este evento decorre no próximo dia 28 de Setembro na Fábrica de Santo Thyrso, com organização da Ordem dos Engenheiros ? Região Norte (OERN) e com a participação de Carlos Matias Ramos, bastonário da Ordem dos Engenheiros, e de Carlos Neves, vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N).

"A OERN não podia deixar de estar interessada e associada à estratégia regional para o futuro, preconizada a nível local, nacional e internacional e cujo tema é denominado "Norte 2020", que é o quadro estratégico de apoio e incentivo a iniciativas para os anos 2014 a 2020", afirmou o presidente da Ordem dos Engenheiros ? Região Norte, Fernando de Almeida Santos.

No seu comunicado de imprensa, a OERN refere que são esperados "mais de 300 engenheiros nm evento que é apontado como o grande acontecimento anual da OERN, com capacidade para reunir toda a classe, outras entidades e personalidades de relevo na área da engenharia".

Para o presidente da OERN, este evento constitui uma oportunidade de "homenagear personalidades da engenharia portuguesa, reconhecer percursos profissionais através da antiguidade e receber os novos membros, permitindo o cruzamento de gerações e experiências que visam a aproximação da Ordem dos Engenheiros à sociedade".

A OERN vai prestar homenagem aos engenheiros João Lopes Porto, responsável pelo projecto do Metro do Porto e docente da Faculdade de Engenharia do Porto, e António Castro Fernandes, actual presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso e responsável pela requalificação da Fábrica de Santo Thyrso.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo