SIL 2013 ponto de encontro entre empresas e investidores da CPLP e do Oriente
Organizado pela Fundação AIP, através da AIP ? Feiras Congressos e Eventos, desde 1998, o SIL é considerado um evento nacional de referência para o sector imobiliário e construção, no qual se reúnem investidores nacionais e internacionais, empresários, técnicos, organismos públicos e consumidor final, procurando concretizar negócios através do portfólio de imóveis, produtos e soluções levados pelas mais representativas empresas do sector ao salão.

Para além do espaço de exposição, situado no Pavilhão 3, onde estarão representadas mais de 100 empresas e entidades nacionais e internacionais ligadas aos sectores do imobiliário e construção, o SIL desenvolve uma série de iniciativas com vista a, por um lado, promover a oferta nacional do sector com enfoque na reabilitação e arrendamento, e por outro, apresentar novos mercados às empresas portuguesas, potenciando a criação de sinergias e captando o interesse de investidores estrangeiros pelo imobiliário português.

Conferências SIL com enfoque na reabilitação Urbana e ligação aos mercados da CPLP e Oriente Debate e reflexão são palavras de ordem nas Conferências SIL nas quais se procura reunir visões e perspectivas construtivas para o futuro do imobiliário português defendidas pelas mais conceituadas personalidades do sector. A Conferência "Imobiliário, Investimento e Reabilitação Urbana" que conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e do IHRU ? Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana, abre o SIL no dia 9 de Outubro, inserindo-se na Semana do Imobiliário, Investimento e Reabilitação Urbana. De destacar ainda a Conferência subordinada ao tema "O papel preponderante da CPLP no panorama imobiliário internacional e a ligação com o Oriente", no dia 11 de Outubro, com o apoio da APEMIP e da CIMLOP.

No âmbito da ligação aos países da CPLP o SIL 2013 receberá no dia 10 de Outubro, a sessão oficial de Tomada de posse Órgãos Sociais da CIMLOP - Confederação da Construção e do Imobiliário de Língua Oficial Portuguesa, na qual Luís Lima, atual presidente da Comissão Organizadora do SIL e da APEMIP - Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal, será reconduzido na presidência da instituição.

SIL 2013 capta investidores estrangeiros para conhecerem mercado português Com vista a contribuir para o aumento do investimento estrangeiro em Portugal, no âmbito da iniciativa "Semana do Investimento e da Reabilitação Urbana" a organização do SIL 2013 convidou mais de meia centena investidores estrangeiros dos países da CPLP - Angola, Moçambique, Brasil e Cabo Verde, S. Tomé e Príncipe, Timor Leste ? China, Reino Unido e França, a visitar projectos reabilitados e por reabilitar.

As visitas decorrerão dia 10 de Outubro e contam com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e do Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana.
A par das visitas o SIL promoverá, com o apoio da CIMLOP, acções de "Speed Networking" que decorrerão no dia 11 de Outubro durante toda a manhã, nas quais os empresários portugueses poderão entrar em contacto com representantes de vários países, com o objectivo de ampliar a sua rede de contactos, partilhar informações e estimular a criação de parcerias, abrindo assim portas a novas ideias e oportunidades de mercados.

No espaço "Meeting Point CPLP", concentram-se representantes do sector imobiliário dos países membros - Angola, Moçambique, Brasil, Cabo Verde, Macau, S. Tomé e Príncipe, Guiné Bissau e Timor Leste. Reino Unido e França, bem como, a China, pela primeira vez marcam presença oficial no salão.

Bolsa de Arrendamento e Leilões Imobiliários são opções cada vez mais procuradas por quem procura casa Nas últimas edições do SIL a Bolsa de Arrendamento e os Leilões Imobiliários têm sido iniciativas que registam forte adesão por parte de profissionais e o público visitante, que desta forma encontram num único local imóveis para comprar ou arrendar, de Norte a Sul do País, numa oferta diversificada e a preços bastante competitivos.

A Bolsa de Arrendamento, espaço permanente no SIL com informação sobre a oferta dos imóveis, agrega um número significativo de imóveis, de várias tipologias e localizados de Norte a Sul do País.

Nos dias 12 e 13 de Outubro, a partir das 15h00, o SIL acolhe leilões imobiliários promovidos pelo Patrocinador Oficial do SIL ? Caixa Geral de Depósitos com uma carteira de cerca de 150 Imóveis, cujo preço base de licitação varia entre os 13.000 euros. e os 212.000 euros.

Uma das novidades dos Leilões SIL será a realização de uma hasta pública, organizada pela Direcção-Geral do Tesouro e Finanças a realizar no Domingo, dia 13 de Outubro, pelas 17h00.

Prémios SIL 2013 atribuem pela primeira vez distinção "Carreira Arquitecto" Os Prémios SIL do Imobiliário continuam a ser um momento alto do certame. Com o objectivo de consagrar a excelência do Sector Imobiliário, a organização do SIL 2013, promove no dia 9 de Outubro, pelas 20h00, a Cerimónia de entrega de Prémios SIL 2013.

No evento serão atribuídos Prémios em várias categorias, a par das distinções Personalidade SIL 2013, Excelência SIL 2013. Uma das novidades desta edição dos prémios será a atribuição, pela primeira vez, do Prémio Carreira Arquitecto SIL 2013.
in Engenharia e Construção

Ver original


Parcerias

Arquivo