Royal HaskoningDHV seleccionada para planear maior parque logístico saudita

ObrasA Royal HaskoningDHV foi seleccionada para prestar serviços de engenharia e de planeamento para o maior parque logístico da Arábia Saudita, em Jeddah.

Em comunicado de imprensa, o grupo de engenharia holandês explica que a Tusdeer, empresa pública saudita responsável pela adjudicação, firmou uma parceria público-privada (PPP) para o desenvolvimento do Parque Logístico Tusdeer Khumra (PLTK), com uma área de  634 mil metros quadrados. Segundo a empresa dos Países Baixos, a sua parceria com a Tusdeer é crucial para os objectivos do Reino Saudita, que envolvem um crescimento económico "mais diversificado e sustentável" no futuro.

O parque inclui um "hub" logístico, armazéns, contentores e acomodação para os funcionários. A nota de imprensa salienta que a Royal HaskoningDHV tem já uma forte experiência de trabalho com clientes dos sectores público e privado no Médio Oriente, tendo sido seleccionada para preparar o "master plan" e a documentação detalhada de construção para esta primeira fase da construção do parque. A empresa irá proporcionar soluções de projecto, desenvolvimento e "utilities" para  PLTK.

Para Phil Eiszele, director de projecto da Tusdeer, "o PLTK é um desenvolvimento significativo para Jeddah, uma vez que ajudará a facilitar as oportunidades de comércio dentro da Arábia Saudita". "Este projecto será desenvolvido numa série de fases ao longo de um período de sete anos, tornando-se, eventualmente, o maior parque logístico integrado no Reino da Arábia Saudita".

Segundo a empresa holandesa, este projecto demonstra o compromisso do Governo saudita rumo ao aumento do investimento privado em sectores estratégicos, como o de logística. O parque, equipado com tecnologia de ponta, facilitará o transporte de "todas as "commodities" para dentro do Reino".

"Estamos muito orgulhosos por trabalharmos com a Tusdeer no "master plan" e no planeamento da construção do PLTK", declarou Jan Brouwer, salientando que a equipa da Royal HaskoningDHV tem sido "reconhecida como um dos maiores "players" na prestação de serviços de consultoria de planeamento no Médio Oriente, desde que começámos a operar na região, em 1965".

De acordo com o director de Transporte e Planeamento no Médio Oriente da Royal HaskoningDHV, o portfólio de projectos para os sectores público e privado ilustra "não apenas a força e profundidade do nosso portfólio aqui no Médio Oriente, mas também reforça o nosso compromisso e apoio para a região, no seu desenvolvimento dinâmico".

 

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo