MAAT inaugura exposições na Central Tejo

maatO Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia, MAAT tem data de abertura marcada para Outubro, mas até lá, já é possível usufruir da sua programação na Central Tejo, em Lisboa. Para já, estão inauguradas quatro exposições – “Lightopia”,” Segunda Natureza”, “Siloquies and Soliloquies on Death, Life and Other Interludes” e “Artist's Film International”.

“Lightopia”, tem curadoria do Vitra Design Museum e de Jolanthe Kugler e mostra a forma como a luz eléctrica transformou as nossas. Luísa Especial e Pedro Gadanho (director do MAAT) escolheram revelar algumas obras da Colecção de Arte da Fundação EDP em “Segunda Natureza”, sendo esta a primeira de uma série de exposições que procura re-olhar a colecção e tem como temática as manifestações artísticas naturais.

Em “Siloquies and Soliloquies on Death, Life and Other Interludes”, é-nos apresentada a obra do fotógrafo Edgar Martins, actualmente a residir em Londres. Sérgio Mah é o curador desta exposição.

Por último, “Artist's Film International” é uma exposição em parceria com a londrina Whitechapel Gallery e conta com curadoria de Inês Grosso. A mostra exibe uma série de obras fílmicas realizadas por artistas de renome internacional.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo