Torre Monte Parnasso vai ser reestruturada

montparnasse-918739_1280

A torre Monte Parnasso, construída em Paris no bairro com o mesmo nome, entre 1960 e 1972, vai ser alvo de um projecto de reestruturação, para o qual o Ensemble Immobilier Tour Maine-Montparnasse lançou um concurso publico.

Segundo o promotor, o montante previsto para a obra é de 305M ? incluindo taxas e todas as obras de compensação, de remoção de amianto e remoção da fachada existente. As "manifestações de interesse" devem ser enviadas até ao próximo dia 13 de Julho.

Na descrição dos objectivos do concurso, o Ensemble Immobilier Tour Maine-Montparnasse refere que passam por "integrar a nova torre na paisagem parisiense"; "contextualizar a Torre de Montparnasse no século XXI"; "dotar a Torre de desempenho energético, conforto e recursos para usuários em conformidade com as melhores práticas internacionais" e "valorizar os activos dos proprietários e reduzir custos operacionais".

Da primeira fase, serao seleccionadas seis equipas para apresentarem as suas propostas numa segunda fase, da qual serao escolhidas três para passar à fase final. Os vencedores serão conhecidos s 5 de Maio de 2017.

A torre Monte Parnasso , foi, Segundo a Wikipédia, o prédio mais alto de França até 2011, ano em que foi ultrapassado pelos 231 metros da Tour First situada em La Défense. Em Junho de 2013 era o 14º edifício mais alto da União Europeia.

 

 

 

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo