Miolo Design instala-se no art district do Porto

Miolo_design_06_2016-7350_medA rua de Miguel Bombarda, conhecida como o art district do Porto, tem a sua oferta comercial renovada, com a abertura da Miolo Design, um novo conceito de loja criado pela empresa portuguesa Banema, que combina uma área de vendas de produtos de design de mobiliário e decoração com um espaço que pretende ser um laboratório de ideias e inspiração nas áreas das artes, design e arquitectura.

"Esta zona é perfeita para lançarmos este novo conceito, já que se tem afirmado como um destino de oferta cultural dos novos tempos e palco para espaços com propostas alternativas, inovadoras e de novas tendências de consumo", afirma Manuel Joaquim Neves, administrador da Banema. "Mais do que uma área de vendas, queremos oferecer um espaço que inspire, que estimule o processo criativo e que, ao mesmo tempo, possa ser um ponto de encontro para todos os públicos, incluindo arquitectos, designers, estudantes e turistas, para quem a arte, a cultura e o design sejam um estilo de vida ", acrescenta.

A Miolo Design vem dar nova vida ao espaço "Padaria Independente", originalmente uma panificadora e, na última década, uma galeria de arte. Trata-se de um dos edifícios mais marcantes da paisagem comercial portuense do século passado, conservando na sua fachada o painel de azulejos publicitário original com a designação do estabelecimento que fundou o espaço, elementos que são mantidos no espaço criado pela Banema.

A loja estende-se por uma área de 300 m2 distribuídos por dois pisos, sendo que no piso térreo, a Miolo Design apresenta propostas de banho, mobiliário de exteriores, iluminação e cadeiras com uma forte aposta na diferenciação pelo design, disponibilizando produtos de marcas internacionais exclusivas. No piso superior, está disponível a área aberta a clientes e visitantes da loja, onde se poderão promover todo o tipo de eventos e encontros relacionados com o universo da arte, do design e da arquitectura.

Uma das iniciativas âncora do espaço será o Archiwood by Banema®, um conceito criado pela Banema para dinamizar o uso da madeira na arquitectura portuguesa, convidando regulamente arquitectos, clientes, fornecedores, designers e outros stakeholders para o encontro de ideias e apresentação de propostas em torno deste conceito.

Recorde-se que a Banema é uma empresa nacional que actua no mercado de madeiras modificadas, tendo sido pioneira na introdução de Thermowood, ou seja o processo de modificação térmica da madeira.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo