CBRE coloca Embaixada da Bélgica na Rua Castilho

CBRE_EmbaixadadaBégica_RuaCastilho75A CBRE foi responsável pela recente colocação da Embaixada da Bélgica no quarto piso do número 75 da Rua Castilho, tendo actuado em representação do proprietário.

Segundo o comunicado de imprensa da consultora imobiliária, o imóvel foi alvo de remodelação completa, mantendo, contudo, os traços arquitectónicos antigos e "conjugando-os com todas as comodidades de um escritório moderno".

De acordo com António Almeida Ribeiro, "a mudança da Embaixada da Bélgica foi um processo muito detalhado e que passou por diversas fases de aprovação, uma vez está sobre a tutela do Ministério dos Negócios Estrangeiros daquele país". "Após várias décadas no mesmo edifício, fez todo o sentido a Embaixada manter-se na mesma zona que, além de central e emblemática, proporciona uma excelente visibilidade a esta missão diplomática", concluiu o consultor da Agência de Escritórios da CBRE.

Por sua vez, o cônsul-geral da Bélgica em Lisboa destacou que a Embaixada da Bélgica em Lisboa "ficou durante quase cinco décadas localizada na Praça Marquês de Pombal e, por múltiplas razões, teve de mudar de instalações". "Com a ajuda da CBRE, e após ter analisado várias opções, optou-se por um prédio situado no número 75 da Rua Castilho, muito próximo das nossas antigas instalações", continuou Roger Vyghen.

De acordo com o representante da missão diplomática belga, "tudo foi feito através da CBRE, que facilitou as visitas e os contactos, permitindo, dessa forma, a finalização do contrato de arrendamento". Por conseguinte, "a Embaixada mudará brevemente e funcionará de novo a partir do próximo mês de Julho".

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo