TEKA associa-se à InovaDomus para incentivar a inovação
A TEKA é a mais recente empresa associada da InovaDomus - Associação para o Desenvolvimento da Casa do Futuro. Com esta entrada, 11 empresas do "cluster" da habitação e a Universidade de Aveiro estão juntas para encontrar soluções e partilhar conhecimento no âmbito da reabilitação sustentável.

Para a administração da TEKA, a InovaDomus "deverá ser um dos pólos dinamizadores do pensamento ?fora da caixa' da empresa, na procura de soluções inovadoras que reforcem a liderança da marca em Portugal e a relevância da fábrica, em Ílhavo, a nível internacional".

Esta integração visa a "partilha de conhecimento e o incentivo à inovação e ao desenvolvimento, com vista à promoção de boas-práticas e de tendências emergentes ao nível da construção e da decoração. É ainda uma excelente iniciativa de cooperação entre as empresas e a comunidade académica, um vetor de desenvolvimento e de competitividade muito importante, para o país e, em particular, para a região de Aveiro, onde está sediada há 35 anos", assinala a empresa.

De destacar que a TEKA foi membro fundador da InovaDomus, regressando agora para integrar o projeto "ReabilitaDomus" e participar nos guias para o mercado da reabilitação, no domínio da cozinha, dirigidos ao público geral, que foram disponibilizados pela InovaDomus, com o apoio do QREN.

De destacar que o "ReabilitaDomus" é um projeto piloto de reabilitação que será desenvolvido e promovido na casa adquirida pela Associação, em Ílhavo. Neste espaço, com 80 anos de história, nascerá o futuro laboratório da reabilitação, onde serão testadas ao vivo novas soluções capazes de melhorar o conforto e a sustentabilidade e de diminuir os custos das casas reabilitadas, em relação à construção nova.

Num contexto económico em que a Reabilitação Urbana se constitui como uma oportunidade para o setor da construção em Portugal, a InovaDomus procura promover a cooperação entre empresas do ?cluster' da habitação, antecipar as suas tendências de mercado e estimular a inovação, no sentido de "demonstrar que as casas do passado poderão ser as melhores casas do futuro".
in Engenharia e Construção

Ver original


Parcerias

Arquivo