Data Center da PT com sistemas sustentáveis da Extrusal
O edifício do novo Centro de Processamento de Dados da Portugal Telecom (PT), o maior data center da Europa, inaugurado anteontem na Covilhã foi equipado com as soluções para arquitetura da Extrusal - o sistema de portas A.055 RPT, o sistema de batente A.040 e o sistema de fachada A.080 RPT.

O projeto arquitetónico da autoria do arquiteto João Luís Carrilho da Graça destacou-se por seguir as diretrizes da construção sustentável, tendo sido selecionadas as soluções eficientes de alumínio da empresa portuguesa para uma maior economia dos recursos energéticos dos blocos. O data center detém um campo eólico, um sistema de refrigeração natural e um conjunto de painéis solares.

Com esta prescrição de sistemas eficientes de janelas, portas e fachada, a Extrusal reforça a sua participação na construção sustentável e em obras de renome internacional.

As soluções de arquitetura da marca caracterizam-se pelos elevados desempenhos térmicos, acústicos e AEV (permeabilidade ao ar, estanquidade à água e resistência à pressão do vento). Todos os sistemas são certificados segundo as normas de qualidade de produto - Marcação CE -, assim como os tratamentos de superfície aplicados (anodização, lacagem e lacagem com decoração madeira) são certificados, segundo normas internacionais de qualidade: Qualanod, Qualicoat e Qualideco.

Há mais de 40 anos que a Extrusal aposta na Qualidade e na Investigação e Desenvolvimento, para ir ao encontro das necessidades dos seus clientes, tendo sido uma das primeiras e únicas empresas da Europa a ser certificada, simultaneamente, segundo a norma ISO 9002 no seu processo de fabricação de matrizes, extrusão, anodização e termolacagem. Atualmente, a empresa é certificada segundo as Normas de Qualidade ISO 9001 e de Ambiente ISO 14001.
in Engenharia e Construção

Ver original


Parcerias

Arquivo