Cenor faz estudo para construção de túnel rodoviário na Argélia

A Cenor já está a elaborar o estudo da travessia rodoviária em túnel sob o monte de Seitha, "a qual se insere no âmbito da beneficiação da estrada nacional n.º43 na província administrativa de Skikda, na Argélia".

Segundo comunicado na página de internet na empresa, os estudos a desenvolver pela Cenor iniciaram-se com a realização de "um estudo preliminar e estender-se-ão, posteriormente, às fases de anteprojecto e estudo prévio, designadas de APS e APD".

De acordo com a mesma fonte, este é o terceiro trabalho desenvolvido pela empresa para o mercado argelino, após a adjudicação do projecto de execução das obras de construção civil da extensão da Linha 1 do Metro de Argel, em 2009, e do APD das obras de arte da ligação ferroviária entre Thenia e Bordj Bou Arredidj, em 2011.

A empresa frisa que este é o primeiro contrato ganho no país "em representação individual da empresa, traduzindo o forte esforço que tem vindo a ser empreendido para a entrada neste mercado". A execução do túnel tem como objectivo "não só encurtar o trajecto actualmente existente, mas também aumentar as respectivas condições de segurança". Este túnel deverá ter uma extensã ode cerca de 850 metros e será constituído "por uma única galeria de circulação bidireccional".

 

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo