Technal publica novo livro de arquitectura

technalA Technal tem um novo livro de arquitectura, baseado nas obras finalistas e vencedoras do Palmarés Architecture Aluminium Technal 2015. A obra mostra os três projectos premiados, para além de outras oito menções repartidas pelas categorias Trabalhar, Desfrutar, Reabilitar e Viver.

Ao todo, são mais de 120 páginas "que ilustram a melhor arquitectura dos últimos dois anos em Espanha e Portugal realizada com caixilharias de alumínio Technal", garante a empresa.

Em comunicado de imprensa, a Technal sublinha que as obras vencedoras se destacam "pela sua singular arquitectura, a adequação e o diálogo com a envolvente, a inovação e novos sistemas construtivos, a excelente utilização dos materiais, o aproveitamento dos recursos, o compromisso ambiental e o tratamento da luz natural, enquadrada nos sistemas de alumínio Technal".

Contudo, para além da arquitectura, "é realçada a forma como o design de cada um dos projectos é engrandecido pelos sistemas de alumínio Technal", explica a mesma fonte.

Concluindo, a Technal refere que os Prémios Palmarés Architecture Aluminium Technal valorizam uma arquitetura bem executada, mas também "a singular harmonização e o saber fazer da Technal pela mão da sua rede de industriais, grandes protagonistas deste Palmarés".

Jordi Ros, Director da ETSAB, comentou a propósito que: "Este prémio representa como poucos o compromisso cúmplice entre dois artesãos, o instalador Aluminier e o arquitecto. E é isto que o torna singular, único, enquanto prémio.”

 

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo