Docente do IST distinguido com prémio internacional pelo IIFC

engenheirosJoão Ramôa Correia, docente do Departamento de Engenharia Civil, Arquitectura e Georrecursos (DECivil) do Instituto Superior Técnico, foi distinguido pelo International Institute for FRP in Construction (IIFC) com o Distinguished Young Researcher Award 2016.

Segundo o Técnico, este prémio foi criado em 2006 e é atribuído por um comité do IIFC a um membro com menos de 40 anos, "que se tenha distinguido por contribuições no campo dos materiais compósitos reforçados com fibras (FRP) para a construção". O comunicado da universidade explica ainda que este galardão é atribuído bienalmente, sendo o vencedor convidado a proferir uma das palestras de abertura da International Conference on Fiber Reinforced Polymer Composites in Civil Engineering. Este ano, a conferência terá lugar em Hong Kong, durante o mês de Dezembro.

Ramôa Correia é docente do DECivil desde 2002, tendo sido também aluno de Engenharia Civil no Técnico. Segundo a universidade, as áreas preferenciais de investigação deste professor são a reabilitação e novos materiais, que conjuga com a consultoria de projectos. Em 2012, este engenheiro foi distinguido com o Prémio IABSE pela sua pesquisa em estruturas GFRP.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo