ThyssenKrupp conclui modernização do aeroporto RIOGaleão

0824996A ThyssenKrupp anunciou a conclusão dos trabalhos de modernização do aeroporto RIOGaleão, no Rio de Janeiro, Brasil.

"Em breve, 25 elevadores, 21 escadas rolantes, 14 passadeiras rolantes e 58 pontes de embarque fornecidas pela ThyssenKrupp irão assegurar um rápido e conveniente transporte para mais de 17 milhões de passageiros que visitam o aeroporto RIOGaleão todos os anos", destaca o comunicado de imprensa do grupo germânico.

A mesma fonte destaca que este trabalho foi concluído em 13 meses, explicando que os prazos apertados significam que a entrega e instalação do equipamento ocorreu enquanto as operações normais do aeroporto continuaram sem interrupção.

"Os aeroportos modernos são "hubs" globais vitais e, para eventos de grande dimensão, o transporte eficiente e seguro de visitantes é um dos maiores desafios", afirmou o CEO da ThyssenKrupp Elevator. Andreas Schierenbeck revelou que os responsáveis do grupo estão "orgulhosos por terem desempenhado um papel tão importante na abordagem a este desafio, ao modernizarem a infra-estrutura de mobilidade do RIOGaleão e ao ajudarem a assegurar o sucesso dos Jogos [Olímpicos] no Brasil".

O Terminal 3, recentemente construído, alberga agora a maior passadeira rolante da América Latina, com 100 metros de comprimento. Em acréscimo, as novas pontes de embarque usam "inovadoras tecnologias de segurança", compostas por sistemas de acoplamento automatizados, de padrões europeus, que permitem "uma medição precisa dos espaços entre plataformas e minimizam os danos ao avião".

Segundo a multinacional alemã, os efeitos desta modernização são já visíveis, com a inclusão deste aeroporto nas rotas de novas linhas aéreas e o aumento da frequência dos voos para o Rio por parte de linhas aéreas que já estão representadas no RIOGaleão, como a Lufthansa, por exemplo.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo