Projecto português distinguido no Life Challenge Award

fachada

A arquitectura portuguesa voltou a ser distinguida internacionalmente. Desta vez, a competição foi a final do Life Challenge Award, organizada pela Baumit – marca austríaca especialista em materiais para fachadas, distribuída em Portugal pela Liveplace.

Portugal foi premiado com o projecto Espaço Arquitectos – Projectos de Arquitectura, Especialidades e Construções de Amora, uma obra executada por Sofistikdream que ganhou o prémio de projecto com mais votação do público.

A competição europeia que teve lugar no Palácio de Cibeles, em Madrid, contou com 36 finalistas de 22 países, de onde um júri de doze arquitectos seleccionou seis vencedores de cada categoria: casa unifamiliar, multifamiliar, residencial de construção, não-residencial, renovação térmica e renovação histórica  e um vencedor global que este ano foi um projecto da Eslováquia.

Ao todo, na competição inscreveram-se 252 propriedades de 22 países, que estavam a ser avaliadas pelo público e por um júri de especialistas internacionais. A competição entrou na sua fase final no fim de Março, altura em que as melhores fachadas foram escolhidas por painel de especialistas através de um sistema de votação online.

 

 

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo