Knauf Insulation assegura cumprimento com novo Regulamento de Produtos de Construção

alt

A Knauf Insulation anunciou que está preparada para cumprir com o novo Regulamento de Produtos de Construção (RPC ou CPR) 305/2011, que substitui a anterior Directiva dos Produtos de Construção (DPC) 89/106/CEE e estabelece as condições para a comercialização dos produtos de construção na União Europeia.

O Regulamento obriga todos os fabricantes a fornecer uma Declaração de Prestações (DdP) ou Declaração de Desempenho (DdD), de todos os produtos comercializados para a construção. Nesse sentido, a etiqueta CE, que cada produto possui, deve incluir o número DdP emitido pelo fabricante.

Em comunicado de imprensa a empresa assegurou que todos os seus produtos já possuem a Declaração de Desempenho obrigatória, e subinhou que, para consultar a DdP e a ficha de dados de segurança de qualquer produto de isolamento da Knauf Insulation é necessário apenas visitar o site www.dopki.com. Nesta página, ao introduzir o número de identificação inscrito na etiqueta CE na embalagem do produto, é possível obter todos os dados sobre o produto adquirido de forma rápida e simples.

Segundo a Knauf Insulation, a Declaração de Prestações é essencial no Regulamento de Produtos de Construção pela descrição detalhada das características técnicas dos produtos, dos componentes, das utilizações recomendados e desaconselhadas, dos perigos de manuseio e outros riscos específicos, sendo esta informação importante para os profissionais que trabalham diariamente com estes materiais e com o controlo de qualidade dos produtos existentes no mercado.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo