Grupo Cosentino apresenta a 8ª edição do Concurso Internacional Cosentino Design Challenge

alt

O Grupo Cosentino apresentou a 8ª edição do Concurso Internacional Cosentino Design Challenge. A finalidade do concurso, que engloba duas categorias: Arquitetura e Design, é "fomentar o talento dos estudantes, promovendo a investigação sobre distintas abordagens conceptuais sobre a configuração de espaços, dos materiais e dos sistemas construtivos que os definem, fazendo uso dos materiais da Cosentino® nos seus projectos finais", explica o Grupo em nota de imprensa enviada ao Construir.

O concurso é dirigido a todos os estudantes matriculados no ano lectivo de 2013-2014 em qualquer instituto ou escola superior de design, arquitectura ou design de interiores de todo o mundo. No concurso colaboram um total de 14 escolas internacionais.

Nesta edição, na categoria de Design, pretende-se que os estudantes reflitam sobre "A Cosentino e a arte", em que a zona ou a superfície de actuação serão de livre eleição pelo aluno. O objectivo passa por ter em conta a relação entre a arte, o espaço, o espetador e os produtos Cosentino, explica o Grupo.

Na categoria de Arquitectura, a temática consistirá em actuar sobre qualquer edifício histórico/emblemático do mundo, alterando o seu uso principal para outro de eleição livre, focando um interesse especial com o meio envolvente.

O prazo de entrega das propostas inicia-se a 28 de Fevereiro de 2014 e termina a 1 de Junho de 2014. Para ambas as categorias existem três primeiros prémios, de 1.000 euros cada um, pelo que a quantia total dos prémios ascende a 6.000 euros.

Todas as criações deverão ser enviadas exclusivamente em formato eletrónico através da página web do concurso (http://www.cosentinodesignchallenge.org/).

A decisão do júri, composto por personalidades de renome no mundo da arquitectura e do design, será conhecida durante o mês de Junho de 2014.

 

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo