Predibisa assegura comercialização de dois edifícios na Baixa portuense

varanda_edifícioRuadeSãoJoãoA Predibisa assegurou a comercialização dos edifícios Mouzinho da Silveira & Bainharia e Rua de São João, na Baixa do Porto.

Em comunicado de imprensa, a consultora imobiliária revela que os imóveis, “com uma localização privilegiada”, têm como finalidade o mercado residencial e comercial. “Para além dos espaços comerciais idealizados para os pisos térreos dos edifícios, foi também projectada uma diversidade de tipologias com vista a satisfazer a procura de apartamentos para habitação própria e exploração turística”, continua a mesma fonte.

Constituído por sete blocos, o Edifício Mouzinho da Silveira & Bainharia envolve quatros ruas históricas da cidade e, a nível arquitectónico, o seu projecto “assegura os métodos construtivos originais, com a reabilitação do imóvel a incutir melhorias em termos de conforto térmico e acústico, bem como instalações sanitárias, cozinhas modernas e elevadores”.

A Predibisa destaca ainda que o projecto prevê, numa primeira fase, um espaço comercial e 15 apartamentos de tipologias T0 e T1 e, numa segunda fase, mais 16 apartamentos com tipologias T0 e T2. A data da conclusão da obra está prevista para Outubro.

Já o projecto para a Rua de São João envolve um prédio, construído em finais do século XVVIII, composto por oito pisos. Os pisos inferiores estão destinados ao comércio e serviços, enquanto que os pisos superiores estão reservados para habitação. No total, são 10 apartamentos de tipologia T0 e um apartamento T1. A conclusão da obra está prevista para Julho.

De acordo com Joana Lima, os projectos para os edifícios “possuem características e padrões de qualidade pelos quais a Predibisa se orienta”. Segundo a consultora da Predibisa para a área da reabilitação, “esta é mais uma oportunidade de desempenhar os serviços pelos quais somos reconhecidos, não só no mercado imobiliário do Porto, mas também a nível nacional”.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo