ImasD seleccionada para construção virtual da cimenteira mais elevada do mundo

2A ImasD Consult foi seleccionada para a construção virtual da “cimenteira mais elevada do mundo”, actualmente em construção na Bolívia.

A convite da Sacyr Industrial, líder do consórcio, a empresa espanhola de consultoria, desenvolvimento e preparação de estruturas metálicas está a proceder à criação de um modelo de engenharia, preparação e apoio à montagem das estruturas metálicas naquela que vai ser a mais elevada cimenteira do mundo, situada a 4.500 metros de altura, e que envolveu, segundo o comunicado de imprensa da ImasD, um investimento de 180 milhões de euros por parte do Governo do país.

Neste contexto, o papel da ImasD, empresa que integra o projecto português Portugal Steel, envolve agregar a informação de todas as empresas envolvidas e, juntamente com a Sacyr, criar um modelo BIM de engenharia para a construção da unidade. Para Nuno Pires, este projecto representou “um desafio” para a empresa, “quer pela sua dimensão, quer pelo facto de termos sido escolhidos por um parceiro de referência no sector da construção”.

“A nossa participação no projecto veio reforçar a nossa presença nos países da América Latina, indo ao encontro dos objectivos definidos por nós”, continuou o CEO da ImasD Consult, revelando ter “uma noção clara de que temos de estar nos mercados externos e acompanhar as necessidades desses países no que respeita à construção”. “A ImasD tem uma tecnologia e um know-how técnico que nos permite ser competitivos neste mercado”, concluiu.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo