Mestrado em Conservação e Reabilitação com candidaturas até dia 27 de Setembro

Decorre até ao dia 27 de Setembro [sexta-feira], na Escola Superior de Tecnologia do Barreiro do Instituto Politécnico de Setúbal (ESTBarreiro/IPS), a 2ª fase de candidaturas para o Mestrado em Conservação e Reabilitação do Edificado.

Este curso assenta em três pilares fundamentais: a Reabilitação Urbana e do Património Edificado, a Reabilitação Energética e a Reabilitação Estrutural. Desta forma, pretende-se dotar os formandos de conhecimentos essenciais na área da Conservação e Reabilitação, e contribuir para o desenvolvimento do mercado interno em Portugal explorando esta área do sector da construção.

Trata-se de uma formação especializada, prática e profissionalizante, que pretende aproximar os formandos da realidade laboral e dar resposta às constantes solicitações e mudanças no sector empresarial, através da abordagem a temas como a eficiência energética, políticas de reabilitação urbana, programas de financiamento, entre outros. Podem candidatar-se ao Mestrado todos os licenciados em Engenharia Civil, Arquitectura, Gestão da Construção e Conservação e Restauro.

Para além dos cursos de mestrado em Conservação e Reabilitação do Edificado e de Engenharia Civil, a ESTBarreiro/IPS conta também na sua oferta formativa com Cursos de Especialização Tecnológica, Licenciaturas e Pós-graduações nas áreas da construção, reabilitação, química e engenharia, gestão da construção e biotecnologia.

A ESTBarreiro/IPS é uma instituição de ensino superior empreendedora, próxima da comunidade em geral, mas em especial dos estudantes. Encontra-se dotada de excelentes laboratórios, onde se desenvolvem variados estudos e investigações, tendo sido recentemente reconhecida pela associação internacional CIOB – Chartered Institute of Building.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo