Predibisa comercializa edifício histórico no Porto

fachadaedifício1A Predibisa foi responsável pela comercialização de um edifício histórico na zona da Alfândega, no Porto.

Em comunicado de imprensa, a consultora imobiliária explica que teve a seu cargo a identificação de um edifício "com valências capazes de integrar um projecto inovador do Look at Porto" e que a escolha recaiu numa rota de "grande fluxo turístico, próxima do Centro de Congressos da Alfândega, do World of Discoveries ? Museu dos Descobrimentos, e da Ribeira, enquadrado numa zona de grande dinamismo".

O edifício histórico escolhido caracteriza-se "por uma fachada singular, visível da marginal". Situado em Miragaia, na Rua de Ancira, "o edifício datado do século XIV possui identidade histórica, perpetua um carácter diferenciador e pauta-se pelas qualidades arquitectónicas que apresenta, pelas boas acessibilidades de que dispõe e pela proximidade ao Rio Douro", destaca Joana Lima, consultora da Predibisa responsável pelo negócio.

Segundo a consultora, de forma a "evidenciar ainda mais" as características "ímpares" deste imóvel, os promotores do Look at Porto convidaram o artista Alexandre Farto, vulgo Vhils, a intervir na fachada do edifício, "que se abre para um largo e possibilita visibilidade da marginal, sendo esta a primeira obra pública a céu aberto do artista no norte".

Nas palavras do próprio, "a peça combina elementos naturais e humanos com o olho da figura a contemplar poeticamente a cidade e os seus velhos bairros, humanizando o espaço construido enquanto sublinha a riqueza do seu património urbano".

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo