Estradas de Portugal tem 102 obras em curso no valor de mais de 234 ME

altA Estradas de Portugal tinha em curso, até ao final de Julho, 102 empreitadas num investimento superior a 234,4 milhões de euros e concluiu 32 obras nos primeiros meses do ano, informou a empresa.

Das obras que decorrem actualmente ou foram adjudicadas, apenas cinco, com um custo de 255 mil euros, foram alvo de adjudicação directa, “devido à necessidade de urgência ou à especificidade técnica do serviço”, representando 0,1% do valor total.

Das 88 empreitadas que se encontram em fase de concurso, supondo um investimento superior a 177 milhões de euros, apenas três serão atribuídas por adjudicação directa.

Entre as obras concluídas este ano, que custaram 7,2 milhões de euros, 25 foram contratadas através de concurso público e as outras sete por adjudicação directa.

Entre os procedimentos lançados pelas Estradas de Portugal até ao final de Agosto (contratação de empreitadas, projectos e aquisição de bens e serviços), mais de metade (124, no valor de 195,1 milhões de euros) foram feitos através de concurso público.

Outros 24 foram feitos por ajuste directo com convite a várias empresas, 61 por ajuste directo com convite a uma empresa e dois através de um concurso limitado.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo