AGI promove indústria de plásticos no XXIX Seminário dos Plásticos

A Augusto Guimarães & Irmão, Lda (AGI), empresa portuguesa que actua na área da distribuição de matérias-primas plásticas e equipamentos para a indústria, apoia e participa no XXIX Seminário dos Plásticos que se realiza nos próximos dias 19, 20 e 21 de Setembro, no Hotel D. Inês, em Coimbra.

Nuno Guimarães, director comercial da AGI refere: "a distribuição de matérias-primas plásticas e equipamentos para a indústria de plásticos são o ‘core business’ da AGI, e como tal a participação em iniciativas que promovem este sector é muito importante para a divulgação do nosso trabalho mas também para ficar a conhecer as novidades, sendo que o seminário da APIP é o ponto de encontro anual dos empresários do sector".

O seminário, organizado pela Associação Portuguesa de Indústria de Plásticos, aborda temas tais como: "Sector Financeiro, Desafios e Inovação", "Retomar o Crescimento ? Um Imperativo para Portugal e para a Europa", " Gás Xisto" e a "Evolução das Tendências na Indústria de Embalagem e Soluções para a Redução do seu Peso".

A par dos temas em debate o programa do seminário inclui ainda a realização de workshops no segundo dia de trabalho, sábado (dia 21 de setembro). "Revestimento para Aumento de Performance e Produtividade dos Moldes", "Injeção Direta de Fibra Longa para Peças Ligeiras de Alta Resistência Mecânica" e "Aplicação de Visão Artificial na Indústria de Plásticos" são algumas áreas a aprofundar. No final deste dia está ainda prevista uma visita ao departamento de Engenharia Mecânica da Universidade de Coimbra.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo