Parque Escolar conclui obras em mais duas escolas

ObrasA Parque Escolar anunciou a conclusão das intervenções na Escola Secundária D. Dinis, em Santo Tirso, e na Escola Básica e Secundária de Castelo de Paiva. Nas duas escolas, o projecto contemplou a modernização e ampliação das instalações existentes.

No caso específico da Escola Secundária D. Dinis, a Parque Escolar explica que a requalificação do edificado existente foi complementada com a construção de novos edifícios, com funções sociais e lectivas adequadas às actuais exigências educacionais. Foram ainda intervencionados os espaços desportivos cobertos e os campos exteriores, assim como os espaços verdes envolventes.

O projecto da Escola Básica e Secundária de Castelo de Paiva contemplou a requalificação dos blocos de salas de aula, laboratórios e oficinas, bem como  as instalações desportivas, campo de jogos coberto e descoberto e um piso térreo com áreas administrativas e de docentes, localizado junto à entrada da Escola, evitando a desnecessária circulação de pessoas externas nas zonas exclusivas de alunos, professores e funcionários. Foram também intervencionados os espaços de recreio e arranjos exteriores.

Recorde-se que, desde o início de 2016, a Parque Escolar finalizou intervenções em seis escolas secundárias. Além das duas já referidas, encontram-se concluídas a Escola Secundária Soares Basto, em Aveiro, a Escola Secundária Augusto Gomes, no Porto, a Escola Secundária de Marco de Canaveses e a Escola Básica e Secundária de Vale de Cambra.

A empresa prevê que até ao final do ano sejam concluídas mais oito escolas.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo