Garcia, Garcia amplia fábrica da Uchiyama em Viana do Castelo

14-obras.jpgA Garcia, Garcia (GG) foi seleccionada pela Uchiyama Manufacturing Corporation (UMC) para ampliar a fábrica do grupo japonês em Viana do Castelo.

Com este aumento da sua capacidade de produção, a subsidiária portuguesa da UMC prevê juntar 30 novos postos de trabalho directos aos 400 já existentes. “Este projecto, que reflecte o dinamismo e competitividade que a filial portuguesa tem vindo a demonstrar, tem como objectivo aumentar a capacidade de resposta e suportar a conquista de novos mercados”, refere o comunicado de imprensa da GG.

Segundo a mesma fonte, o projecto, da autoria do gabinete Cândido Azevedo, envolve a ampliação da unidade industrial existente, com a construção de duas novas áreas – 2.035 metros quadrados destinados a armazenagem e expedição de produção e 280 metros quadrados para novo bloco social – e a construção de um novo edifício independente, de 4.845 metros quadrados, para zonas fabris e de produção.

A nota frisa também que “todos os trabalhos estão a ser realizados enquanto a fábrica continua a laborar”, o que levou ao planeamento, por parte da construtora, de forma a que os mesmos tenham um impacto reduzido na actividade normal da unidade industrial. A GG destaca ainda que a ampliação da área do edifício existente, destinada a armazenagem, foi concluída em “apenas quatro meses”, correspondendo o tempo de execução “às necessidades mais prementes da Uchiyama”.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo