Barbot expande portfólio de produtos com cinco novas soluções técnicas

BarbotImperWPA Barbot anunciou o lançamento de cinco novas soluções técnicas ? Barbot Flex, Barbot Imper, Hydrolite Primer, Biotelhas e Biochoque.

Em comunicado de imprensa, a marca portuguesa de tintas destaca que, "com a chegada das estações mais quentes", se aproxima também "o momento mais apropriado para as intervenções em casa" e, nesse sentido, os cinco novos produtos que agora expandem o portfólio de produtos da Barbot consistem em dois aditivos, um primário e duas soluções de limpeza, "destinados a facilitar o trabalho de quem precisa de pintar, impermeabilizar ou tratar determinadas áreas".

"Para além dos produtos decorativos, muito importantes para oferecer novas soluções ao mercado da decoração e ao consumidor final, o Centro de Investigação e Desenvolvimento da Barbot tem-se centrado também na criação de novas soluções para o mercado da reabilitação", refere Sofia Miguel, directora de marketing da Barbot, que explica ainda que, neste campo, "os produtos com finalidades muito específicas são uma prioridade".

Barbot Flex é um aditivo para misturar com cimento Portland tipo 32,5N, originando uma "argamassa flexível, impermeável e com elevado poder de aderência". De acordo com a marca, a mistura obtida "pode ser aplicada em suportes de betão, cimento, tijolo, etc.", o que permite uma pintura posterior.

Este aditivo pode ser utilizado como impermeabilizante em pavimentos transitáveis, terraços, varandas, reservatórios de água, floreiras e piscinas. A Barbot destaca ainda a "elevada flexibilidade" da Barbot Flex, "por ser resistente à água e ao tráfego pedonal leve".

Por sua vez, Barbot Imper consiste também num aditivo impermeabilizante para misturar com cimento. "Baseado em resinas acrílicas de elevada densidade, tem uma aplicação muito fácil e pode ser utilizado como primário de adesão e impermeabilizante sobre superfícies de betão, como aglutinante de superfícies que se encontrem esfareladas, como acabamento impermeabilizante em superfícies soterradas e ainda como acabamento sobre betão à vista", esclarece o comunicado de imprensa da marca.

O primário aquoso Hydrolite Primer tem como base "uma nova geração de resinas Hydro-Pliolite" e foi concebido para aplicação em paredes interiores e exteriores, sobre rebocos alcalinos ou pouco consistentes. A sua característica principal é, de acordo com a Barbot, "a boa selagem da superfície a pintar, permitindo um maior rendimento das tintas de acabamento".

Relativamente aos produtos e limpeza, a Barbot apresenta Biochoque e Biotelhas. O primeiro destina-se a lavagem e desinfecção de superfícies interiores ou exteriores contaminadas com fungos e algas. Biotelhas tem a mesma função, mas está preparado para actuar com "maior eficácia" nas telhas, pedras e fachadas.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo