Sector imobiliário de arrendamento universitário a crescer em Portugal

barcelona-391993_1280Segundo dados da Uniplaces ? plataforma online dedicada ao alojamento de estudantes universitários -, existe uma crescente apetência de proprietários para o sector de arrendamento universitário. De acordo com a mesma fonte, a oferta ultrapassou os 10 mil quartos disponíveis de mais de 3000 proprietários particulares e profissionais de imóveis.

Dados da Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência, revelam que nos últimos anos, o número de estudantes estrangeiros em Portugal não tem parado de crescer. Nos cinco anos lectivos  entre 2009/10 a 2013/14, o total de alunos não nacionais inscritos no ensino superior passou de 19.425 para quase 34 mil. um aumento de 74%.

Este crescimento aliado também ao crescimento do mercado universitário  interno  motivou, nos últimos três anos, o aparecimento de dezenas de empresas dedicadas ao arrendamento universitário. No caso da Uniplaces, o número de reservas quintuplicou nos últimos meses quando comprado com o mesmo período do ano passado. O peso dos estudantes nas reservas feitas em Portugal através da Uniplaces é de 20%, 10% de Espanha e 10% do Brasil. O restante é proveniente de diversos mercados.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo