Lucro da WorleyParsons cai 78% no segundo semestre de 2015

money-1090815_1280A WorleyParsons anunciou que o seu lucro líquido depois de impostos referente à segunda metade de 2015 se cifrou nos 23,1 milhões de dólares (20,6 milhões de euros), traduzindo uma quebra de 78% relativamente aos 104,3 milhões de dólares registados no ano anterior.

Por sua vez, a facturação do gigante australiano de engenharia também sofreu um decréscimo, de 5%, passando de 4.419 milhões de dólares, registados no segundo semestre de 2014, para 4.189 milhões de dólares (3,7 mil milhões de euros) referentes ao mesmo período do ano transacto.

"As condições permaneceram desafiantes durante os seis meses até 31 de Dezembro de 2015, dominadas pelo baixo preço do petróleo e pelos globalmente baixos preços das "commodities" nos sectores de energia e recursos", afirmou Andrew Wood, explicando que desta dinâmica resultou "a contracção do capital e dos orçamentos dos nossos clientes e o cancelamento a adiamento de projectos".

"Neste ambiente, tomámos medidas para posicionar o negócio face às actuais e previstas condições de mercados", continuou o CEO da WorleyParsons. Segundo este responsável, o programa de redução de custos iniciado pelo grupo irá proporcionar poupanças na ordem dos 80 milhões de dólares durante o ano fiscal de 2016.

Andrew Wood destacou também que, durante este período, a empresa está a colocar em prática medidas que "deverão reforçar o balanço em 300 milhões de dólares, através do decréscimo da despesa, e de processos mais eficientes de cobranças", bem como através da venda de activos "não-core".

"Enquanto antecipamos que as condições de negócio se mantenham difíceis no curto prazo, tornando difícil fazer previsões, esperamos que a variação da facturação seja nula", declarou o CEO.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo