2ª Edição do Open House Porto marcado para 18 e 19 de Junho

19502565636_d187e1eccd_zDepois de na primeira edição, em 2015, ter sido recebida com enorme sucesso, a segunda edição do Open House Porto já tem data marcada, será a 18 e 19 de Junho e mostrará espaços do Porto,  Gaia e Matosinhos. A organização é da Casa da Arquitectura da Trienal de Arquitectura de Lisboa, e será comissariada pelo arquitecto e crítico Jorge Figueira.

Contando com a parceria estratégica da Câmara Municipal do Porto, e com a colaboração das câmaras municipais de Gaia e de Matosinhos, o Open House Porto "pretende consolidar-se como um dos momentos mais significativos da vida cultural da região, apostando em repetir o êxito da primeira edição", sublinha a organização.

Para tal, o roteiro desenhado por Jorge Figueira propõe uma descoberta de lugares privados de instituições reconhecidas, uma viagem por arquitecturas esquecidas e a revisitação da casa burguesa do princípio do século XX e da habitação de cariz social surgida após a revolução de 25 de Abril de 1974.

Recorde-se que o Open House é um evento internacional de promoção da arquitectura e património edificado, criado em Londres por Victoria Thornton. Com mais de 20 anos de história, este evento estende-se a mais de 30 cidades em todo o mundo tendo como objectivo dar a conhecer e estimular o interesse de todos pela arquitectura de excelência, através de visitas gratuitas a edifícios das mais variadas épocas e tipologias, cuidadosamente seleccionados pela sua relevância arquitectónica e histórica.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo