JLL assessora operação de 202,7M? na Sérvia e em Montenegro

belgrade-466173_1920A JLL assessorou a Delta Real Estate na venda de dois centros comerciais Delta City em Belgrado, na Sérvia, e em Podgorica, no Montenegro.

Em comunicado de imprensa, a consultora imobiliáira destaca que esta operação de venda dos dois activos, avaliada em 202,7 milhões de euros, à "joint-venture" constituída pela Hyprop, "o maior fundo de investimento imobiliário cotado sul-africano especializado em centros comerciais" e a Homestead Funds, foi "a maior operação envolvendo activos únicos realizada na região Sudeste da Europa (SEE) nos últimos cinco anos".

Segundo Andrew Peirson, "depois de vários anos fora do radar comparativamente a outros países do Sudeste Europeu, a Sérvia está agora a atrair os investidores internacionais". "Estamos muito satisfeitos por ter podido não só mostrar o potencial deste país á Hyprop e à Homestead, bem como por lhes ter mostrado como este destino se alinha com os seus objectivos mais amplos de negócio, depois de terem manifestado o seu interesse inicial pela Polónia", explicou o managing director da JLL para o Sudeste Europeu e Roménia.

"Com isto, irão colher os frutos do forte desempenho que caracteriza os activos de retalho de grande qualidade da Sérvia e de Montenegro", concluiu o responsável da consultora imobiliária.

Por sua vez, Urus Grujic salientou que "há vários anos que não assistíamos a uma transacção desta escala, que é simbólica do crescente interesse dos investidores na Sérvia e na região envolvente do Sudeste Europeu".

"Em 2015, os grupos de compradores que consideram a região SEE como destino de investimento eram oriundos de fora dos mercados tradicionais da Alemanha, França e Reino Unido, sendo esta uma tendência que irá continuar à medida que os investidores comecem a estar atentos aos retornos oferecidos nesta região, que são comparativamente superiores aos dos mercados "core" da Europa Central", acrescentou o responsável de Capital Markets no Sudeste Europeu da JLL.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo