Arup seleccionada para integrar equipa de planeamento da expansão de Heathrow

skyline-londres--644x362A Arup, a CH2M, a MACE e a Turner & Townsend foram seleccionadas para trabalhar com a Heathrow Airport Limited na expansão do Aeroporto de Heathrow, em Londres.

Em comunicado, a Arup explica que, em Julho passado, a Comissão dos Aeroportos do Governo do país recomendou a expansão deste aeroporto, afirmando que a mesma poderia ser feita "dentro dos limites ambientais". "Agora, com os parceiros a bordo, Heathrow está pronto para iniciar o processo de expansão assim que o Governo der a luz verde", continua a nota.

"Estou muito satisfeito que os parceiros do nosso cliente estão agora a bordo e aguardo com entusiasmo para poder trabalhar com eles para dar ao Reino Unido um aeroporto sustentável, de classe verdadeiramente mundial", declarou Ian Ballentine. O director de Procurement de Heathrow explicou ainda que este projecto de 16 mil milhões de libras [20 mil milhões de euros], com financiamento privado, "irá beneficiar todo o Reino Unido, à medida que trabalhamos para alargar a cadeia de fornecimento através de todo o país".

O programa de expansão de Heathrow irá focar-se na criação de um aeroporto central, sustentável e de classe mundial, que será comercialmente atractivo tanto para os "shareholders" de Heathrow, como para as linhas áreas.

Como responsabilidade, o programa tem o desenvolvimento de uma cadeia de fornecimento especializada, com cobertura nacional que possa expandir o aeroporto dentro do prazo e dentro do orçamento, para padrões de excelência, espalhando os benefícios pelo país. Os parceirs do cliente têm a seu cargo assegurar que o programa é entregue "com os mais altos padrões em planeamento, inovação e qualidade".

O presidente do conselho executivo da Arup explicou que "como parte da equipa de liderança, trazemos uma experiência multisectorial de entrega de grandes e complexos programas bem sucedidos no Reino Unido, bem como uma especialização líder na aviação" que envolve já 100 aeroportos globalmente.

"Estamos entusiasmados por trabalhar com a Heathrow e com os nossos parceiros para cumprir a visão de um aeroporto sustentável e de classe mundial que servirá todo o Reino Unido", concluiu Gregory Hodkinson.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo