Open House regressa a Lisboa a 2 e 3 de Julho

22303068725_a113b6646a_zLisboa volta a abrir as portas da sua melhor arquitectura no fim-de-semana de 2 e 3 de Julho. Numa organização da Trienal de Arquitectura de Lisboa em parceria estratégica com a EGEAC, o Open House Lisboa promete  "visitas a pontos geográficos estratégicos ou percursos que permitem um entendimento mais amplo da arquitectura da capital e na relação com a sua topografia". Em nota de imprensa, a organização do evento compromete-se ainda a assumir o compromisso de envolver mais especialistas nas visitas comentadas, no sentido de tornar a experiência da visita o mais rica possível.

Esta será a quinta edição do Open House Lisboa e a primeira a realizar-se no Verão ? "facto que permitirá alargar os horários das visitas e as actividades paralelas que integram o programa Plus", justifica a organização.

 Sugestões

Até ao próximo dia 15 de Abril está aberto o período de sugestões e por isso, público, arquitectos, proprietários e outros profissionais são desafiados a envolverem-se na construção do roteiro, submetendo propostas de espaços que enriqueçam a descoberta da cidade.

A Trienal de Arquitectura de Lisboa, entidade responsável pelo OH Lisboa, valorizará a qualidade arquitectónica, o interesse artístico e histórico dos espaços bem como as condições de acesso numa perspectiva inclusiva e na sua importância para a cidade de Lisboa. As sugestões devem ser submetidas através deste link.

Na sequência do sucesso da associação com o Arquitecturas Film Festival e Trampolim Gerador em 2015, este ano a Trienal abre um call dirigido à comunidade de arquitectos, agentes culturais ou comunidade académica que queiram participar com projectos auto-financiados de vários formatos. Os interessados deverão enviar as suas propostas até 2 de Maio para o seguinte email: openhouselisboa@trienaldelisboa.com.

Está ainda a decorrer uma chamada de voluntários que queiram constituir a equipa que acolhe e informa o visitante. Procuram-se pessoas de todas as idades e áreas de interesse para constituir uma equipa composta por 160 elementos. As candidaturas devem ser feitas online até 30 de Abril.

foto: Trienal de Arquitectura de Lisboa

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo