Souto de Moura em Gondomar até 7 de Maio

cartaz_1_473_1000O Centro Cultural de Rio Tinto tem patente até ao próximo dia 7 de Maio uma exposição sobre Eduardo Souto de Moura. A mostra, para além de um conjunto de projectos de arquitectura dos quais se destacam a Pousada de Santa Maria do Bouro, a Casa do Cinema, a Torre do Burgo e o Departamento de Geociências da Universidade de Aveiro, contempla trabalho do arquitecto na ´raea de mobiliário, iluminação e design.

Ao todo são 12 projectos de arquitectura, representados por maquetes esquissos e fotografías de pormenor da autoria de Luís Ferreira Alves e que fazem parte do acervo que Souto de Moura confiou em depósito à CASA da ARQUITECTURA.

A mostra que é uma iniciativa da Câmara Municipal de Gondomar e da ADIRT teve a produção a cargo do próprio arquitecto em conjunto com a CASA Da ARQUITECTURA e a AMAG.

A autarquía de Gondomar relembra que Eduardo Souto Moura, formado pela Escola Superior de Belas Artes do Porto, é um dos expoentes máximos da chamada Escola do Porto, tendo desenvolvido projectos notáveis como, por exemplo, o Pavilhão de Portugal para a Expo'98 (em co-autoria com Siza Vieira) o Estádio Municipal de Braga. Em 2011 foi-lhe atribuído o Prémio Pritzer, um prémio internacional muitas vezes chamado de "o Nobel de arquitetura".

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo