Barbot divulga tendências de cor para 2016

barbotA Barbot deu a conhecer as tendências de cor para 2016, destacando o branco, os contrastes fortes, os rosas e violetas, os azuis e verdes, os cinzas e os castanhos.

Segundo a marca de tintas o branco volta a estar em força nas tendências de decoração de 2016, explorando os seus diferentes tons e temperaturas.

No entanto, ao mesmo tempo que se faz a apologia do branco, faz-se o elogio aos contrastes de cores fortes e garridas, em cruzamentos acentuados, que criam dinâmica e ângulos fortes.

Os românticos e sedutores rosa e violeta também são uma das grandes tendências de cor para 2016. Recorde-se que a Pantone definiu o Rosa Quartz como cor do ano. A Barbot deixa a sugestão: "podem ser utilizadas como cor dominante, criando ambiente elegantes, delicados e femininos ou aplicados numa só parede para acentuar um determinado espaço".

Relativamente aos azuis e aos verdes, nas tendências para 2016, surgem conjugados com madeiras rústicas, "que quebram a luxuosidade dos tons e os tornam mais versáteis".

Os cinzas também são tendência e surgem agora mais ligados aos tons ardósia, escuros e contrastantes com o restante ambiente. E os castanhos surgem em cores quentes de terra, café e moka.

Além das tendências de cor, o novo catálogo da Barbot apresenta ainda conselhos importantes para tirar o melhor partido de cada ambiente, disfarçar imperfeições e escolher as cores mais adequadas para cada espaço da casa.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo