InterContinental London – The O2 abre portas com projecto do RTKL UK

IHGO InterContinental Hotels Group (IHG) abriu o InterContinental London ? The O2, na Península de Greenwich, a aclamada rejuvenescida porta de acesso ao património histórico, financeiro e de entretenimento da cidade de Londres.

A nova unidade hoteleira é da responsabilidade do gabinete de arquitectura  RTKL UK, que se define como uma organização mundial de design multi-disciplinar, de planeamento e de serviços criativos com enfoque em arquitectura enraizada no planeamento inteligente e design urbano.

Com 453 quartos e cinco espaços de restauração inspirados em locais distintos, incluindo o Peninsula Restaurant e o bar Eighteen localizado no topo do edifício, o hotel dispõe de um health spa de classe mundial e de luxuosos alojamentos ? incluindo 59 suites ?, bem como vistas deslumbrantes sobre Londres.

Um centro de conferências com um salão de 3.100 metros quadrados sem qualquer pilar no interior, 19 salas de reuniões, um escritório para organização e um espaço pré-funcional com 1.600 metros quadrados, de onde é possível obter vistas do complexo de edifícios de Canary Wharf, completam a oferta.

Situado junto à conhecida O2 Arena e a apenas 400 metros da estação de metro de North Greenwich e do cais North Greenwich Pier, o hotel possibilita um acesso rápido ao centro de Londres, não ultrapassando os 15 minutos. A unidade hoteleira está igualmente perto de atracções famosas dentro de Royal Greenwich, nomeadamente do The Cutty Sark, do Greenwich Observatory e do Maritime Museum.

O InterContinental London ? The O2 irá funcionar sob um acordo de franchise com a empresa Meridian Hotel Operations Limited e será gerido por uma unidade do The Arora Group. Trata-se da segunda propriedade em Londres a integrar o portefólio InterContinental Hotels & Resorts, que inclui 30 destinos europeus.

Angela Brav, Chefe Executiva do IHG na Europe refere: "Estamos entusiasmados com a abertura do InterContinental London – The O2, naquela que é uma das maiores cidades do mundo. Assemelhando-se ao InterContinental Hong Kong ou ao InterContinental Paris Le Grand, este hotel icónico está prestes a tornar-se num destino de eleição pelo seu próprio mérito, junto a um dos mais populares locais de diversão do Reino Unido. Estamos extremamente orgulhosos da nossa marca premium, que continua a expandir-se pelas cidades mais visitadas na Europa. A zona este de Londres está a sofrer uma transformação sem precedentes e confio plenamente que o hotel InterContinental London – The O2 se irá tornar num refúgio de luxo de eleição, tanto para os residentes que já moram na cidade como para os convidados que a visitam."

Surinder Arora, Fundador e Chefe Executivo da Arora Hotels, comenta: "Estou muito satisfeito por após anos de um planeamento e concepção cuidadosos podermos abrir as portas ao InterContinental London – The O2. Com uma localização única sobre o rio e instalações amplas para negócio e lazer, o hotel traz uma nova dimensão de oferta em termos de classe mundial de luxo a esta vibrante parte da capital e estamos ansiosos em receber os nossos primeiros hóspedes."

Com 182 InterContinental Hotels & Resorts abertos em todo o mundo e mais de 50 hotéis em fase de preparação em desenvolvimento global, o IHG mantém a sua expansão em termos de oferta de luxo premium para os destinos mais procurados em todo o mundo.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo