Kömmerling obtém certificação ISO 50001

CertificaciónEnergéticaA Kömmerling anunciou a obtenção da Certificação do Sistema de Gestão Energética ? ISO 50001.

Em comunicado de imprensa, a marca explica que esta certificação, atribuída pela TÜV Rheinland, junta-se assim aos certificados de Qualidade e Meio Ambiente ISO 9001 (de empresa e para vários produtos) e ISO 14001 (Certificado de Gestão Ambiental), atribuídos pela AENOR.

Segundo a mesma fonte, esta nova certificação foi obtida para o conjunto de filiais do grupo na União Europeia e demonstra, "uma vez mais, a aposta decidida desta multinacional pela qualidade e desenvolvimento sustentável". Além disso, permite-lhe continuar a figurar na "vanguarda da certificação".

Com esta política energética, a Kömmerling compromete-se a "manter uma produção sustentável e uma utilização eficiente dos recursos energéticos", algo que "já fazia até agora" e que estava integrado no seu Programa de Desenvolvimento Sustentável de 2011.

O grupo salienta que a escassez de recursos e os problemas ambientais resultantes do desperdício energético, conjugados com o aumento constante dos preços da energia, tornam "importantíssimo para as empresas contarem com um sistema eficaz de gestão energética".

Através deste sistema de gestão energética, analisam-se e classificam-se os projectos energéticamente "relevantes" e identificam-se possíveis poupanças. Assim, a empresa consegue benefícios "muito significativos" no que concerne à eficiência energética, ao mesmo tempo que reduz os custos financeiros associados e minimiza as emissões de gases de efeito de estufa, prejudiciais para o ambiente.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo