KBR adquire três empresas de engenharia à Connel Chemical por 22,5M?

leiriafabricaA KBR anunciou a aquisição da Weatherly, da Plinke e da Chematur Ecoplanning ao grupo Connel Chemical, por um valor total de cerca de 22,5 milhões de euros.

Em comunicado de imprensa, o presidente e CEO da multinacional norte-americana de engenharia explica que, através destas aquisições, a KBR "pode melhor servir as complexas necessidades dos clientes no campo dos fertilizantes, bem como expandir os seus serviços técnicos e de consultoria de forma a melhorar a performance de unidades industriais ao longo do seu tempo de vida".

A mesma fonte explica que a Weatherly é uma empresa dos Estados Unidos, com grande experiência nas áreas de tecnologias proprietárias relativas ao ácido nítrico e amoníaco, que projecta e executa processos integrais em complexos de fertilizante "em todo o mundo".

Por sua vez, a Plinke é uma empresa localizada na Alemanha, que se especializa nas tecnologias proprietárias e equipamento específico para a purificação e concentração de ácidos inorgânicos, utilizados ou produzidos em unidades de processo de hidrocarboneto. Com a sua base na Finlândia, a Ecoplanning oferece tecnologias de evaporação e cristalização.

Com os meios e a tecnologia da Plinke e da Eccoplanning, a KBR expande "o seu portfólio tecnológico" e ganha oportunidades para complementar serviços que considera fulcrais a um conjunto ainda mais alargado de clientes.

"A KBR prevê grandes oportunidades para expandir estas tecnologias a novos clientes para lá da América do Norte e para renovar unidades [industriais] dos clientes que já faziam parte da sua carteira", afirmou Stuart Bradie, que espera assim "alavancar as vendas globais e capacidades de EPC [Engineering, Procuring and Construction]" do grupo americano.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo