Vendas da Bosch superam 70MM? pela primeira vez

GSH11VCProfessionalBoschAs vendas da Bosch ultrapassaram, em 2015, pela primeira vez, os 70 mil milhões de euros, segundo os resultados preliminares do grupo.

A empresa explica que, no ano transacto, consegui aumentar as suas receitas em 10%, tendo também melhorado no campo dos ganhos, com os resultados, antes de juros e impostos (EBIT), subido para cerca de 5 mil milhões de euros. Por sua vez, os lucros, cifraram-se em cerca de 4,5 mil milhões de euros.

"Graças à noss capacidade inovadora, fomos capazes de continuar com êxito a nossa tendência de crescimento num ambiente num ambiente de negócios desafiador e numa série de mercados estagnados em 2015", afirmou Volkmar Denner. De acordo com o presidente do conselho de administração do grupo, um dos principais "motores desta evolução positiva foi o número crescente de soluções para o mundo conectado".

Para este ano, o grupo alemão estima um crescimento "moderado", de 2,8%, em termos económicos globais. "Temos de nos preparar para grandes flutuações nos nossos mercados, quer a nível regional, quer em indústrias específicas", destacou Stefan Asenkerschbaumer, director financeiro e vice-presidente do grupo.

Em comunicado de imprensa, os responsáveis da Bosch salientam que a situação, em 2016, "continuará complea e caracterizada por uma instabilidade considerável". Porém, o grupo pretende manter "a sua tendência de crescimento", mais rápida do que "os mercados onde está presente. "Apesar dos grandes investimentos para garantir a viabilidade da empresa a longo prazo, os resultados e o EBIT devem ser melhorados", conclui a mesma fonte.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo