174 edifícios portugueses concorrem ao ArchDaily Building Of The Year 2016

joaotiagoaguiarPelo sétimo ano consecutivo, o portal de arquitectura ArchDaily promove o Prémio para o melhor edifício de 2016 em 14 categorias. Neste momento, pré-seleccionados estão mais de três mil obras, das quais 174 são portuguesas. Até ao próximo dia 1 de Fevereiro é possível votar no sentido de filtrar a pré-selecção para uma shortlist de cinco obras por categoria. Posteriormente, de 2 de Fevereiro a 8 de Fevereiro, é aberta novamente a votação e os vencedores serão conhecidos a 9 de Fevereiro.

Portugal concorre ao ArchDaily Building Of The Year 2016 em todas as categorias, sendo na categoria "Houses" que mais se destaca, com 62 edifícios pré-seleccionados. "Reabilitação" é a categoria que se segue, onde os portugueses vão a votos com 23 projectos. Entre eles está o edifício que ilustra esta notícia, o Prédio da Lapa, da autoria de João Tiago Aguiar. Em "Arquitectura Cultural" estão a votos 18 edifícios e nos edifícios de escritórios, existem 11 obras portuguesas a votos. Na designada "Arquitectura Pública", estão 10 edifícios.

Nas categorias de "Educação" e "Interiores", contam-se 9 edifícios da autoria de gabinetes portugueses e 8 em "Hospitality". Na categoria "Housing" a votos estão 6 obras portuguesas, e 5 no que diz respeito a "Arquitectura Desportiva".  Com 4 edifícios estão as categorias de "Healthcare" e "Comercial" e com 3 a categoria de "Industrial". Por ultimo, em "Arquitectura Religiosa", estão 2 edifícios a concorrer.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo