Maior central flutuante de energia solar em construção no Japão

0102_knds01A Kyocera e a Century Tokyo formaram uma "joint venture" e anunciaram o início da construção do "da maior central flutuante de energia solar de 13.7 MW".

Este projecto será construído pela Kyocera TCL Solar LLC ? o nome da referida "joint venture" – na reserva da Barragem de Yamakura, no Japão, e deverá estar em funcionamento em Março de 2018. Com cerca de 51 mil módulos da Kyocera instalados numa superfície de água doce com uma área de 180 mil metros quadrados, esta central irá gerar cerca de 16.170 MWh por ano, electricidade suficiente para fornecer 4.970 habitações, evitando emissões de 8.170 toneladas de CO2 por ano, segundo a empresa, que refere que este valor equivale ao consumo de 19 mil barris de petróleo.

Este projecto iniciou-se em Outubro de 2014, quando a Agência de Investimento Público da Prefeitura de Chiba procurou empresas para construir e operar uma central de energia solar flutuante para ajudar a reduzir a pegada ecológica do país.

Com o decréscimo de parcelas de terreno apropriadas para receber centrais de energia solar de grande escala pública no Japão, a Kyocera TCL Solar tem vindo a desenvolver centrais flutuantes desde 2014, que utilizam as abundantes superfícies de água do país para fins agrícolas e de controlo de cheias.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo