Lucios constrói fábrica da Mecachrome em Évora

unnamed(5)A Mecachrome Aeronáutica seleccionou a Lucios para a construção de uma fábrica orçada em 7,2 milhões de euros no Parque Aeronáutico de Évora, destinada à produção de componentes aeronáuticos.

Em comunicado de imprensa, a construtora explica que esta fábrica tem uma área de construção bruta de 13,500 metros quadrados e deverá estar concluída no início do quarto trimestre deste ano. "Esta empreitada assenta na construção de um bloco administrativo com dois pisos, localizado a poente da grande nave industrial e de um bloco social, a nascente da fábrica, onde se localizarão as zonas de cozinha, refeitório e cafetaria, vestiários e balneários dos funcionários e ainda um centro de formação", explicou Luís Machado, administrador da Lucios.

A empresa do Grupo Azevedos assume também, para além da construção, a concepção do projecto, destacando o responsável que as soluções arquitectónicas seleccionadas visam dotar estas instalações "de melhor conforto e segurança". "Serão instalados sistemas e tecnologias ecológicas e amigas do ambiente, com o objectivo primordial de apostar num desenvolvimento sustentável, recorrendo a fontes de energia renovável e outros recursos naturais", continua.

Assim, a fábrica contará com colectores solares fotovoltaicos para produção de energia eléctrica, que permitirão consumos de correntes fracas e reabastecimento de baterias de viaturas eléctricas, bem como colectores solares térmicos, para produção de água quente sanitária. A empresa instalará também aparelhos de iluminação LED.

No que se refere a materiais, Luís Machado salientou as estruturas metálicas e chapas "sandwich" para a edificação da nave industrial, sendo as coberturas desenhadas em "shed", de forma a "proporcionar e garantir as melhores condições de ventilação e iluminação natural". Por sua vez, os espaços exteriores serão divididos por sectores, contando cada um deles com lugares para estacionamento de automóveis ligeiros, viaturas eléctricas e motociclos.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo