Lucros da Siemens sobem 42% para 1,6 mil milhões de euros

SiemensOs lucros da Siemens no primeiro trimestre fiscal alcançaram 1,6 mil milhões de euros, resultado que traduz um aumento de 42%.

Em comunicado de imprensa, a multinacional alemã revela que as suas receitas neste período subiram 8%, para quase 19 mil milhões de euros, tendo os grandes contratos obtidos na Europa e em África alavancado, em 27%, as encomendas, que se cifraram nos 22,8 mil milhões de euros.

“Registámos um trimestre muito forte e estamos bem para concretizar os objectivos traçados na nossa Visão 2020”, afirmou o presidente e CEO da Siemens AG, referindo também que as previsões de ganhos foram aumentadas, “mesmo com as incertezas das situações macroeconómica e geopolítica” dos mercados em que o grupo está inserido. Segundo Joe Kaeser, a empresa está focada em alcançar os seus objectivos estruturais e em “investir no desenvolvimento dos nossos mercados”, para além do reforço da sua inovação.

O volume de encomendas da Siemens aumentou em todos os negócios durante o primeiro trimestre fiscal, especialmente na área de Power and Gas, onde se registou uma encomenda de 1,6 mil milhões de euros, na unidade do Egipto, e outra no Reino Unido, na área de Wind Power and Renewables, no valor de mil milhões de euros. O grupo destaca ainda “um grande volume de contratos ganhos pela unidade de mobilidade”.

Para este ano, a Siemens espera “um melhor ambiente macroeconómico e um ambiente geopolítico menos complexo”. Contudo, as previsões de receitas aponta para “um crescimento moderado”. Assim, a empresa prevê que as encomendas ultrapassem o volume de receitas.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo