Tintas CIN distinguida com seis prémios

cinA CIN inicia o ano de 2016 com várias distinções a nível de produtos e de estratégia de comunicação. A marca de tintas recebeu cinco distinções nas tintas Cináqua, Nováqua HD, Inspira Zero COV, VinylMatt e VinylClean, enquanto que o seu site ChromaGuide foi galardoado com a Medalha de Bronze nos Prémios de Marketing 2015, do jornal Meios & Publicidade.

"A inovação e qualidade das tintas CIN foram mais uma vez distinguidas", salienta o comunicado de imprensa do grupo, que refere que as tintas Cináqua e Nováqua HD foram reconhecidas com o Prémio Escolha do Profissional, enquanto as tintas Inspira Zero COV e VinylMatt com o Prémio Escolha do Consumidor. Por usa vez, a tinta VinylClean recebeu o Prémio Produto do Ano 2016.

O comunicado da marca explica que o Prémio Escolha dos Profissionais avalia "o grau de satisfação e aceitabilidade dos profissionais em relação a determinado produto ou serviço, ajudando-os a fazer uma compra informada". Estes galardões resultam de um estudo coordenado pela ConsumerChoice

Neste contexto, a Cináqua e Nováqua HD destacaram-se pela "facilidade de limpeza", de aplicação e "resistência à lavagem". No que concerne à Escolha do Consumidor, as tintas Inspira Zero COV e VinylMatt sobressaíram pela sua qualidade ("o número de demãos necessárias, rendimento da tinta, não descascar, não descolorar"), adequação à superfície a pintar e o tipo de acabamento.

Já a VinylClean foi eleita como Produto do Ano 2016 na categoria Tintas. A eleição dos Produtos do Ano é realizada através de um estudo de mercado, recorrendo a uma base de 2.300 consumidores, representativo da população portuguesa, que avalia os produtos com base na inovação, na utilização e na satisfação inerente à utilização.

Este prémio tem como principal missão "promover a inovação e a competitividade". "É com grande orgulho que a CIN vê as suas tintas distinguidas e reconhecidas como produtos de confiança e com qualidade, quer junto dos profissionais, quer junto dos consumidores", declarou Marcos Castro. Para o director de marketing da CIN, "este tipo de distinção reforça a nossa missão de continuar a desenvolver soluções inovadoras, que ditem tendências no mercado e que antecipem as necessidades dos consumidores e dos profissionais".

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo