CS ? Coelho da Silva recebe certificação ambiental

cstelhasA empresa CS – Coelho da Silva, viu recentemente reconhecidas as boas práticas ambientais, com a certificação do seu Sistema de Gestão da Qualidade e Ambiente. Em comunicado de imprensa enviado ao Construir, a empresa antevê que esta certificação, "será factor de diferenciação positiva valorizado pelos clientes" e mais um passo na "consolidação do processo de internacionalização".

O anúncio da certificação foi também feito na publicação oficial da CS – Coelho da Silva, o jornal "CS", onde a empresa reitera o empenho com o crescimento sustentável, "de modo a não deixar um passivo ambiental que possa comprometer a progressão das gerações futuras".

Lado a lado estão a promoção do crescimento contínuo da empresa e o uso das boas práticas ambientais, visíveis a vários níveis: na exploração dos barreiros, no fabrico de telhas e acessórios e no desenvolvimento de novos produtos ou de novas unidades de produção.

Para que todos estes sectores fossem optimizados, a CS integrou num único sistema as áreas da Qualidade e do Ambiente. O novo Sistema Integrado de Gestão garantirá "a qualidade dos produtos e dos serviços, a preservação do meio ambiente e o bem-estar dos trabalhadores".

A certificação, segundo a norma NP EN ISSO 14001:2012, foi atribuída pela TÜV Rheinland Portugal, entidade independente e credenciada pelo Instituto Português de Acreditação, e teve em conta as boas práticas ambientais da empresa e a conformidade à legislação ambiental aplicável à sua actividade.

Ao Construir, a empresa sublinha que, a cultura da empresa CS – Coelho da Silva, que em 2017 cumprirá 90 anos, assenta em seis pilares fundamentais: o valor humano, a preocupação ambiental, a inovação, o know how, a responsabilidade social e a criação de valor.

Sediada em Albergaria, a CS – Coelho da Silva é uma empresa com capital 100% português, dedicada ao  fabrico de telhas cerâmicas e acessórios para revestimento de coberturas e de fachadas, que detém actualmente uma capacidade produtiva anual de 57 milhões de unidades.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo