Thyssenkrupp vai substituir escadas rolantes da rede de transportes de Munique

SubwaystationinMunich,Germany;ShutterstockID3266540

A Thyssenkrupp foi a empresa escolhida para abraçar um desafio lançado pela Stadt Werke München GmbH (SWM) de Munique, que consiste na a substituição de 102 escadas rolantes na rede de transportes locais do Münchner Verkehrs Gesellschaft (MVG) a partir deste ano.

Segundo a empresa, no total a encomenda representa um investimento de oito algarismos, sendo que a instalação das escadas rolantes estará completa no prazo de quatro anos.

"Estamos orgulhos que os nossos produtos de excelência e que a atenção consistente dos nossos consumidores tenha atraído um cliente tão selectivo", afirma Oliver Tietze,  Head of the Elevator Business na Europa e em África. "Este contrato também nos permitiu considerar este mês como aquele em que batemos o record para o nosso negócio de elevadores e escadas rolantes na Alemanha".

Com a SWM, a Thyssenkrupp conquistou um cliente reconhecido. A instituição, aliada ao MVG, é uma das maiores operadoras no sector dos transportes na Alemanha e, com mais de 770 escadas mecânicas, opera numa das mais completas redes de escadas mecânicas no mundo.

No total, o metropolitano de Munique transporta aproximadamente 400 milhões de pessoas anualmente e com este recente contrato, a cidade determina novos padrões no que respeita à tecnologia e organização urbanas. De salientar que, o processo de selecção durou mais de um ano, desde o pedido de propostas à negociação do contrato.

Em nota de imprensa enviada ao Construir, a Thyssenkrupp sublinha que a encomenda, "é de uma grande dimensão a vários níveis. Para além da instalação das novas escadas mecânicas e de as disponibilizar aos consumidores, a Thyssenkrupp também será responsável por eliminar e ordenar as antigas instalações, bem como por suportar os processos de inspecção".

No mesmo documento, a empresa alerta para o facto de muitas grandes cidades sofrerem de infra-estruturas cada vez mais sobrecarregadas e que estão aliadas à crescente população. Deslocar a transportação por estrada para meios ferroviários torna-se um desafio central. Nesse sentido, a Thyssenkrupp apoia cidades por todo o mundo com soluções inovadoras que respondem aos requisitos da urbanização. "Queremos remeter os desafios da urbanização em conjunto com os consumidores. É essencial encontrar novas soluções para o transporte nas cidades que poupem tempo e reduzam os recursos energéticos e ambientais", acrescenta Tietze.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo