Prebuild conquista contratos de 125M? na Argélia

597_Bouira_Perspective01-page-001A Prebuild vai iniciar, em Março, a construção de dois edifícios de 86 apartamentos na cidade argelina de Oran, na costa mediterrânica, "concretizando o primeiro dos dois contratos já firmados para 2016 e cujo valor global ascende a 125 milhões de euros".

Esta primeira obra, orçada em 15 milhões de euros, está a cargo da empresa luso-argelina Prebuild Algerie e consiste em dois edifícios de 17 pisos, num total de30 mil metros quadrados de área de construção. Concebido em Portugal, o projecto está em aprovação pelo CTC, o "organismo argelino de controle técnico de construção, equivalente ao Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), por onde têm passar todos os projectos de construção, devido à natureza sísmica da região".

O grupo realça, no seu comunicado de imprensa, que, ainda este ano, deverá iniciar-se a construção de outro empreendimento habitacional na cidade de Bouira, "decorrendo, neste momento, a fase de montagem da operação local de financiamento a cargo do promotor imobiliário argelino".

Este projecto inclui dois lotes, cada um com seis blocos de 15 pisos cada, num total de 70.245 mil metros quadrados de área de construção, englobando 512 apartamentos, 74 espaços de comércio e escritórios, uma escola com mais de 2 mil metros quadrados de área e ainda 60 lugares de estacionamento exterior, num contrato de 110 milhões de euros. Ambas as obras têm um prazo de execução de 24 meses.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo